A Noticia em Primeira Mão !!

terça-feira, 1 de abril de 2014

RENEGOCIAÇÃO: CMN aprova renegociação das dívidas dos produtores rurais da região Nordeste


Francisco Teixeira assume como ministro interino da Integração
 O Conselho Monetário Nacional aprovou nesta segunda-feira (31) a proposta do Ministério da Integração no sentido de renegociar as dívidas dos produtores rurais do Nordeste contraídas junto ao Banco do Nordeste.A medida estabelece as condições para que os produtores renegociem as operações de créditos contratadas até 31 de dezembro de 2008, que se encontravam em situação de inadimplência em 30 de dezembro de 2012. O prazo para a renegociação vai até o dia 31 de dezembro de 2014.
A autorização também é válida para créditos obtidos com recursos do Fundo Constitucional do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO).
Segundo o secretário de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais do Ministério, Wanderley Uchôa, a renegociação é direcionada para financiamentos da área rural e urbana.
“Além de permitir que os empresários e os produtores rurais regularizem sua situação creditícia, a medida alcança um grande volume de operações de crédito que, em não tendo a possibilidade de serem renegociadas com novos prazos, provavelmente não retornariam ao caixa desses Fundos”, disse ele.
De acordo com a assessoria do ministro Francisco Teixeira, o valor atualizado da dívida poderá ser pago em até 10 anos, com carência de um.

Postado por Inaldo Sampaio em 31/04/2014.
Google Plus
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário