A Noticia em Primeira Mão !!


sábado, 30 de julho de 2016

Colisão entre moto e ambulância deixa dois mortos na BR 232 em Pesqueira

Pesqueira Natureza Acidente de Trânsito com Vítima Fatal Código H-01 Data 29/07/2016 Dia Sexta-feira Hora 16h10min B. O. PMPE 0885/16 Zona Urbana Local BR 232. Próximo ao Clube Vira Copos. Pesqueira – PE. Vítima 01 Joaquim Orlando Silva Filho Idade 34 anos Apelido Estado Civil Amasiado Profissão Moto-Taxista Endereço Loteamento Vira Copos, S/N. Bairro:  ( Ele que é do bairro do pontilhao em Belo Jardim ) BR. Pesqueira – PE. Vítima 02 Lubervani Maria Tavares Idade 40 anos Apelido Estado Civil Casada Profissão Doméstica Endereço Rua Santa Terezinha, S/N. Bairro: Centenário. Pesqueira – PE.
 A equipe se deslocou até a BR 232, próximo ao Vira Copos, onde houve um acidente de trânsito. Ao chegarem ao local por determinação da Central de Operações, foi constatado que a vítima 01 já estava em óbito, e a segunda vítima foi socorrida pela equipe do SAMU para o Hospital local, e em seguida transferida para o HR em Recife. Segundo populares da localidade, o veículo DOBLO de placa OYV 7387, seguia com destino a Recife, e quando o condutor da motocicleta YBR de placa AGX 8703 trafegava no sentido Arcoverde e tentou atravessar para o lado esquerdo em direção ao Loteamento Vira Copos, veio a colidir com o carro. Após a colisão o veículo DOBLO pegou fogo, sendo preciso à presença do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo. Ambos os veículos e documentação dos mesmos foram entregues no local a PRF, e o corpo da vítima 01 liberado pelos agentes de plantão. O motorista do carro e os demais ocupantes não foram localizados no local, nem no hospital local. A sra Lubervani veio a óbito chegando na cidade de Bezerros quando ia sendo transferida.
Até o fechamento desta matéria não conseguimos informações sobre o(os) ocupante(es) da ambulância pertencente a cidade de Manari.Populares revoltados com o acidente atearam fogo na ambulância.



terça-feira, 19 de julho de 2016

Lulistas e a pesquisa: "O 2º turno a Deus pertence"

De um petista graúdo sobre o Datafolha apontar Lula no segundo turno da eleição presidencial de 2018, embora perca em todos os cenários: “O segundo turno a Deus pertence”.
Por sua vez, Michel Temer intensificará suas viagens pelo país.
O governo aposta na exposição maior do interino para melhorar sua taxa de conhecimento e, com sorte, de aprovação — pesquisa Datafolha mostrou que muitas pessoas nem sequer sabem o seu nome.
A próxima agenda é a inauguração da linha 4 do metrô do Rio, no fim de julho, às vésperas da Olimpíada.
Temer também planeja um giro pelo Nordeste para lançar o programa “Novo Chico”, de revitalização do rio São Francisco. (Coluna Painel - Folha de S.Paulo)

Olimpíada: 50% dos brasileiros são contra, diz Datafolha

Folha de S.Paulo – Paulo Roberto Conde
A pouco mais de duas semanas da abertura da Olimpíada, em 5 de agosto, 50% dos brasileiros são contrários à realização do Jogos do Rio, revela o Datafolha.
De acordo com pesquisa do instituto feita entre os dias 14 e 15 de julho, o percentual de reprovação dobrou quando se compara ao levantamento anterior, feito em junho de 2013. Àquela altura, 25% dos brasileiros se opunham aos Jogos no Rio.
Há três anos, 64% eram favoráveis aos Jogos. Agora, o número retrocedeu para 40%. Entre os demais, 9% dos consultados se disseram indiferentes à competição e 2% não responderam.
A aversão ao megaevento do esporte é maior entre os moradores das regiões Sul e Sudeste, entre pessoas com mais instrução e com renda familiar mensal de cinco a dez salários mínimos.
Moradores do Norte e Nordeste e os jovens demonstram apoio maior à realização da Olimpíada.
O Datafolha apontou ainda que 63% acreditam que o evento trará mais prejuízosdo que benefícios para os brasileiros em geral. Eram 38% na pesquisa de 2013.
A avaliação é menos negativa entre os moradores da cidade do Rio. De acordo com 47% dos cariocas, os Jogos trarão mais prejuízo do que benefícios. Fazem a avaliação contrária 45%.
Nesta pesquisa mais recente, o Datafolha fez 2.792 entrevistas, com pessoas acima de 16 anos, em 171 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
ONDA NEGATIVA
O Rio foi eleito sede olímpica em outubro de 2009, em meio a um ciclo econômico virtuoso no Brasil no segundo mandato sob Luiz Inácio Lula da Silva.
O cenário mudou com a deterioração das contas públicas ao longo do governo de Dilma Rousseff.
Nas últimas semanas, os Jogos apareceram mais diretamente associados a situações negativas.
Em junho, o governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles (PP), decretou estado de calamidade pública devido à crise financeira do Estado e aos custos comprometidos com a organização da Olimpíada.
No início de julho, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou que os Jogos "são uma oportunidade perdida".
Ao jornal britânico "The Guardian", disse que "com essa crise econômica e política, com todos esses escândalos, este não é o melhor momento para estar nos olhos do mundo.
Segundo os dados oficiais, o custo total do evento já superou R$ 39 bilhões, divididos entre investimentos públicos e privados.
Em que pese o alto valor gasto, a maior parte da população está pessimista com a imagem do país para o mundo durante a competição.
A pesquisa abordou itens como segurança pública e transportes. Em todos, prevaleceu a avaliação de que a Olimpíada será mais motivo de vergonha do que orgulho.
Para 57% dos brasileiros, a segurança representará mais vergonha do que admiração. Apenas 32% dos pesquisados citaram o inverso.
Na última sexta (15), em meio à realização da pesquisa (feita nos dias 14 e 15), o governo federal anunciou que irá revisar o plano de segurança dos Jogos em virtude do atentado terrorista em Nice, na França, que matou 84 pessoas.
DESINTERESSE
Nem o fato de a delegação brasileira competir em uma Olimpíada pela primeira vez em casa tem atraído grande atenção. A equipe, com 462 atletas, tentará ficar entre as dez primeiras colocadas no quadro geral, considerando o total de medalhas.
No Datafolha de 2013, 35% se disseram muito interessados no evento. Agora o índice caiu para 16%. A taxa dos que afirmaram não ter nenhum interesse saltou de 28% para 51%.
O percentual dos que se consideraram um pouco interessados pelos Jogos recuou de 37% para 33%.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Homem natural de Inajá é encontrado morto às margens da BR-110 em Delmiro Gouveia

O corpo de um homem identificado como José Marculino de Vasconcelos, 47 anos, foi encontrado às margens da BR-110, na manhã desta quinta-feira (7), por volta das 10h, nas proximidades da entrada que dá acesso ao Distrito de Barragem Leste no município de Delmiro Gouveia.

De acordo com o chefe de operações da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), Gildate Goés, Marculino foi encontrado por um popular que trafegava pela rodovia, quando avistou o corpo. O homem procurou a delegacia de Delmiro para relatar o caso. De posse das informações, uma equipe foi até o local e constatou a veracidade.


O corpo foi removido por uma equipe da Guarda Municipal para o necrotério do Hospital Regional Antenor Serpa. Em seguida foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.



Familiares de Marculino estiveram na DEPOL da cidade, prestando depoimento.


Através da oitiva, a Polícia Civil apurou que Marculino é natural de Inajá – Pernambuco, e seu corpo foi desovado em Alagoas para dificultar as investigações, ele era acusado de vários homicídios no Estado Pernambucano, inclusive já tinha passagens pela polícia.


O caso será investigado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.


Fonte: Blog de Ozildo Alves

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Urgente: Vandalismo na Praça Eduardo Campos em Inajá-PE

Em Breve postaremos as fotos do possível vandalismo na Praça Gov. Eduardo Campos, localizada na Avenida Cristo Rei em Inajá-PE.

terça-feira, 5 de julho de 2016

Vice de Ângelo Ferreira será um sindicalista


O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), anunciou nesta segunda-feira (4) que seu companheiro de chapa será o vereador Antônio Almeida (PV).
Conhecido como “Toinho do Sindicato”, Antônio Almeida é engenheiro agrônomo, nasceu no sítio Campos e tem grande inserção na zona rural.
Ela já foi diretor do sindicato rural e coordenador do Conselho de Desenvolvimento Rural do município.
Foi também secretário de Agricultura e Meio Ambiente nas gestões dos prefeitos José Ivan (PPS) e Cleide Ferreira (PSB). Atualmente, cumpre o segundo mandato de vereador.
Ângelo Ferreira vai enfrentar o prefeito Guga Lins (PSDB), que disputará a reeleição. Se ganhar, terá cometido o maior erro político de sua vida: trocado uma cadeira na Assembleia Legislativa, de onde poderia dar um salto para a Câmara Federal, pela gestão de um município praticamente ingovernável, pois carrega nas costas 12 distritos.

“Caravana” pela democracia parte de Petrolina em direção ao Recife


A “Caravana popular em defesa da democracia”, movimento de apoio à presidente afastada Dilma Rousseff, partiu de Petrolina nesta segunda-feira (4) em direção ao Recife, onde chegará no próximo dia 15.
Ela foi articulada pela Frente Brasil Popular com apoio da CUT, da Fetape e de movimentos sociais.
Segundo Bruno Ribeiro, presidente do PT Pernambuco, a “Caravana” é importante para “multiplicar” os comitês espalhados em Pernambuco em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff, ora afastada do cargo por um processo de impeachment.
A Caravana visitará 10 cidades pernambucanas concluindo seu percurso em Recife, no próximo dia 15, quando contará com a presença do ex-presidente Lula.
Veja abaixo a programação:
04 de julho- Petrolina
05 de julho- Ouricuri
06 de julho – Salgueiro
07 de julho – Petrolândia
08 de julho –Serra Talhada
09 de julho – Afogados da Ingazeira
10 de julho – Arcoverde
11 de julho- Garanhuns
12 de julho – Caruaru
13 de julho – Surubim
14 de julho – Palmares
15 de julho – Recife.

Propina ao PT: pagamento a blog e escola de samba

Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT rege escola de samba em Porto Alegre (Foto: Divulgação ) Dinheiro saiu de obra da Petrobras e beneficiou também a madrinha de bateria.
O Globo - Cleide Carvalho e Renato Onofre
Preso em São Paulo desde o dia 24 de junho alvo da “Operação Custo Brasil”, o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira não teria pego propina da Petrobras apenas para abastecer o caixa do partido, segundo os investigadores da força-tarefa que detalharam o esquema de corrupção foco da 31ª fase da Lava-Jato. O petista financiou escolas de samba de Porto Alegre e blogs. Em troca, matérias elogiosas a sua atuação no universo do carnaval e homenagens. “O Rei do carnaval”, conforme ficou conhecido o ex-deputado, foi até enredo de escola de samba na capital gaúcha. Na Operação Abismo, realizada nesta segunda-feira pela Polícia Federal , ele teve prisão preventiva decretada pela segunda vez.
O petista já havia sido homenageado por duas escolas de samba gaúchas entre 2009 e 2016, período em que foi acusado de receber propina da Petrobras e da Consist. No carnaval deste ano, a Academia de Samba Praiana, de Porto Alegre, levou à avenida o enredo "Uma declaração de amor em Verde e Rosa: Paulo Ferreira, um homem do Carnaval".
O enredo fala do "homem que tratou o carnaval como cultura e com seriedade". No lançamento do enredo, ano passado, cartazes diziam: “cara que falou e fez” pela cultura popular do Rio Grande do Sul. Em 2009, a Império da Zona Norte, também da capital gaúcha, bordou uma bandeira oficial com o nome de Ferreira, durante inauguração da quadra, encabeçada pelo ex-deputado petista.

Desânimo de Lula preocupa seus aliados

O humor de Lula tem preocupado amigos próximos. Segundo relatos, há vezes em que o ex-presidente passa longos períodos sem nem ao menos sorrir.
A rotina do petista também já não é a mesma. Além de ainda não ter dado palestras remuneradas neste ano (em 2011 foram 31 conferências), a procura de políticos e empresários por seus conselhos caiu consideravelmente. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta terça-feira.
Diz ainda a colunista que a Operação Lava-Jato azedou o clima em alguns setores da Odebrecht. Valores de propina descobertos pelos investigadores não batem com o que a empresa imaginava estar desembolsando em alguns casos. Há desconfiança de que parte dos recursos foi desviada pelos que administravam ou tinham ingerência sobre o setor responsável pelos pagamentos.
A assessoria da empreiteira diz que a empresa não tem se manifestado sobre qualquer assunto que diga respeito à Operação Lava-Jato. O desencontro de contas não é privilégio da Odebrecht. Casos semelhantes foram relatados em outras empreiteiras envolvidas no escândalo.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial