A Noticia em Primeira Mão !!


sexta-feira, 25 de julho de 2014

PRISSÃO: Vereador de Mata Grande é preso durante operação no Sertão

joao-sergio

João Sérgio é suspeito de envolvimento com quadrilha de roubo a banco. Além do vereador, outras sete pessoas foram presas.

Um vereador do município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, foi preso, na madrugada desta sexta-feira (25), durante uma operação deflagrada no Sertão do estado para desarticular e prender uma quadrilha. João Sérgio (PMN) é suspeito de envolvimento com o grupo envolvido assaltos a banco e outros crimes na região. Além dele, outras sete pessoas foram presas, entre elas três guardas municipais de Canapí.
A operação conjunta foi deflagrada desde o início da noite de quinta-feira (24) pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e as polícias Civil e Militar, em Mata Grande, Canapí e Delmiro Gouveia. Durante a ação, um homem identificado como Ciriaco, suspeito de integrar a quadrilha, foi morto em uma das estradas de acesso ao município de Canapi, no Sertão de Alagoas, após reagir à voz de prisão e trocar tiros com militares da Companhia de Operação de Polícia Especiais do Sertão (Copes).
As buscas continuaram na manhã desta sexta, quando o vereador foi preso em sua casa, no centro da cidade de Mata Grande. De acordo com o promotor Luís Tenório Oliveira, do Gecoc, João Sérgio é dono de um carro, um Uno, de cor prata, que teria sido usado em um assalto a uma agência do Banco do Brasil de Inajá, em Pernambuco.
“A testemunha denunciou que João Sérgio pediu que ela abandonasse o carro na BR-416, mas isso não aconteceu. A testemunha também contou que viu uma grande quantia em dinheiro na casa do vereador”, disse o promotor, ao destacar que João Sérgio teve seu patrimônio aumentado em pouco tempo. “Há alguns meses, ele teve um veículo tomado pelo banco e em pouco tempo ja havia comprado uma chácara e outros bens”, disse.
A delegada Ana Luiza Nogueira, que participa da operação, contou que o vereador é gerente do Banco do Brasil de Mata Grande e já estava sendo investigado pela polícia. Ela explicou que ele e os guardas municipais foram presos na madrugada desta sexta. “Já havámos deflagrado a operação e, na madrugada, houve o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão”, explicou.
Fonte: G1

terça-feira, 8 de julho de 2014

PRISÃO:Ex-prefeito de Sanharó é preso por desvio de verbas públicas


Foi preso na manhã desta segunda-feira (07) Rannieri Aquino de Freitas, ex-prefeito da cidade de Sanharó, Agreste de Pernambuco. A motivação da prisão, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, foi o desvio de R$ 111.200 de verbas públicas enquanto era gestor do município em 2004. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior com base no processo 0000011-40.2006.8.17.1240. A voz de prisão foi dada pelo delegado titular de Sanharó, Francisco Souto Maior, enquanto o ex-prefeito, que também é advogado, estava no Fórum de Sanharó. Ele foi encaminhado para o presídio de Pesqueira e a pena máxima é de 12 anos de reclusão. 

Ranniere Aquino de Freitas já estava cumprindo pena em regime aberto por outro processo que envolve irregularidade no pagamento dos salários dos servidores municipais. Mas, além destes, responde a mais de 10 outros que já culminou em sua prisão em anos anteriores.
Outras condenações:
Em maio deste 2013, o ex-prefeito de Sanharó também  foi condenado por ato de improbidade administrativa. De acordo com a sentença ele desviou desviou R$ 649.187,49, quantia destinada a pagamento de débitos com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Os cheques para o pagamento da dívida com a Compesa eram trocados por donos de motéis no Recife e o montante em espécie era entregue ao ex-chefe do executivo municipal. Rannieri Aquino e o ex-tesoureiro Gilson Soares de Souza foram condenados a perda dos direitos políticos e por 10 anos, perda da função pública, proibição de contratar com o Poder Público por 10 anos e a pagamento de multa no valor do dano.

Em setembro de 2012 foi condenado pelos crimes de peculato, estelionato cometido em detrimento de entidade de direito público e falsidade ideológica em documento público, praticada por funcionário público prevalecendo-se do cargo (arts.312, 171 e 299 do Código Penal). Neste caso, o ex-gestor foi condenado a 14 anos de reclusão e a pagamento de 450 dias-multa (fixados à razão de 1/10 do salário mínimo vigente à época dos fatos). (Diário de PE)

Blog: O Povo com a Notícia
Publicada em 08/07/14

DROGA:CIOSAC apreende 42 kg de maconha em distrito de Tacaratu, no Sertão

A Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga  (CIOSAC) apreendeu aproximadamente  42 kg de maconha na madrugada desta segunda-feira (07) no Distrito de Caraibeiras, em Tacaratu, no Sertão pernambucano. De acordo com a polícia, o material foi encontrado dentro do porta-malas de um carro quando uma equipe fazia rondas no local. Dois homens estariam com a droga, esperando um ter-ceiro suspeito para entregá-la.
Ainda de acordo com a PM, a maconha estava dividida em 21 pacotes. Já havia um mandado de busca e apreensão para o carro utilizado pelos homens, pois a documentação do veículo estaria ilegal. Os suspeitos foram FERNANDO MARINHO DA SILVA de 50 e MARCONDES ACÁCIO DA SILVA BRITO de 24 anos, onde foram levados para a Delegacia Regional de Floresta, também no Sertão.
Eles serão autuados em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública de Petrolândia, na mesma região. 

Blog: O Povo com a Notícia
Publicada em 08/07/14

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Inajá: Empresas e personalidades em destaque recebem o Prêmio Excelência da TLN Pesquisas e Eventos

A TLN Pesquisas e Eventos, realizadora do Prêmio Excelência, apresenta  as   empresas  e profissionais que se destacaram em primeiro lugar na pesquisa de opinião pública realizada no município de Inajá, no mês de maio de 2014. Os  destaques  recebem  o  Certificado  do Prêmio Excelência 2014.
FOTO: DO EVENTO 2013.


Rádio Inajá FM 87.9 – Emissora de rádio 
Eronides Pantaleão – Apresentador jornalístico 
Jornal Cidade Viva – Programa jornalístico 
Leandro Bruno – Locutor 
Caio Santos – Locutor de rádio 
Mercadinho Menor Preço – Mercadinho 
Restaurante Central – Restaurante 
Novo Rancho – Clínica veterinária, ração veterinária e produtos veterinários 
Juliano Gomes de A. Lopes Diniz 
Paulo Antonio de Souza – Cabeleireiro 
João da Loja – Material esportivo 
Microcell - Assistência técnica e venda de celular e informática 
Gabarito Contábil – Escritório de Contabilidade 
Inajanet – Blog informativo 
Secretaria de Cultura e Eventos – Secretaria Municipal 
Jeremias Artesanato – Artesanato 
D’ Car Center – Equipadora de som e acessórios automotivos 
Oficina Padre Cícero – Lanternagem e pintura 
Posto de Lavagem 2 Irmãos – Posto de lavagem automotivo 
Auto Posto Santa Madalena – Posto de combustível 
Cristiano Gomes Bezerra – Vereador mais atuante 
Jacó Adilson Rodrigues Cabral – Vereador mais atuante 
Paulo Ricardo de Jesus “Tino” – Vereador mais atuante 
Adésio Lima de Carvalho – Vereador destaque 
Edjane Freire Cabral – Culinária 
Odontologia Integra – Clínica Odontológica 
Jeremias Moto Som – Publicidade 
Q’Bolos – Casa de bolos 
Semi Laboratório – Laboratório de Análises Clínicas 
Nenem Tur – Agência de Viagens 
Jeremias Moto Som – Publicidade 
Nossa Casa – Hotel e Pousada 
Maciel José da Silva – Fotógrafo 
Farmácia Santana Mais – Farmácia 
Argemiro Santana Filho – Farmacista 
Cláudia da Silva Caraciolo – Cabeleireira profissional 
Ópticas Vision – Ótica 
Cleu Fagundes Silva Neves – Professor do ano 
Supermercado Malta – Supermercado 
Rodrigo Silver – Cantor e intérprete 
CEAD – Centro de Educação a Distância – Ensino superior 
Isabela Laranjeira – Diretora de Estabelecimento de Ensino Superior particular 
Isolda Laranjeira Paz de Araújo – Diretora de Estabelecimento de Ensino Público 
Escola Antonio Guilherme Dias Lima – Estabelecimento de Ensino Público 
Prefeito Leonardo Xavier Martins – Político destaque 
Nayane Malta – Locutora 
Funerária N. Sra. da Conceição – Plano assistencial funerário 
RB-Robson Bezerra – Seguros/DPVAT 
Art’ Eventos – Decoração e artigos para festa 

A TLN Pesquisas e Eventos felicita todos pelo sucesso e agradece à população a confiança depositada.

PARALIZAÇÃO: Servidores do Detran-PE fazem paralisação de advertência

Eles pedem mudanças no plano de saúde e manutenção da gestão. Segundo sindicato, atendimento deve funcionar com 30% da capacidade.
Servidores do Detran-PE fazem paralisação de advertência
O Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco (Sindetran-PE) realiza uma paralisação de advertência durante esta quarta-feira (2) em todo o estado. Eles fazem uma assembleia durante a manhã na sede do Detran, na Estrada do Barbalho, na Iputinga, Zona Oeste da capital, e pedem mudanças no plano de saúde e manutenção da atual gestão. De acordo com o Sindetran, o atendimento em postos deve funcionar com o efetivo de 30%. Na sede do órgão, o atendimento está acontecendo normalmente, segundo a assessoria do órgão.
“Atendimentos, vistorias, exame de carteira de motorista, fiscalizações e lei seca funcionam hoje, mas com 30% do pessoal. Quem chegar nos postos de atendimentos de Caruaru, Gravatá, shoppings e demais locais vai ver que tem poucos servidores trabalhando, mas terá expediente. Não queremos atrapalhar quem procurar o serviço”, explica o presidente do Sindetran, Alexandre Bulhões. 
A categoria também pede maior representação do sindicato na elaboração do plano orçamentário do próximo ano. “Esperamos que todos os servidores do estado se mobilizem. Tentamos negociar com o Governo do Estado há algum tempo, mas não tivemos retorno. Queremos que o presidente do Detran, o Caio Mello, permaneça no seu posto, ele está lá há apenas dois meses e não temos interesse numa disputa interna entre partidos que se criou no Detran”, alega.

Fonte: G1 PE

PENHORA: Justiça penhora 10% dos bens da Igreja Mundial para a Band

Inajá: Quadrilha fortemente armada explode agências do Banco do Brasil e Bradesco, troca tiros e deixa policiais feridos



Duas agências bancárias foram arrombadas por uma quadrilha, na madrugada desta quarta - feira (2), em Inajá, no Sertão de Pernambuco. Durante a ação, houve  troca  de tiros com a Polícia   Militar. Dois   PMs   foram   baleados,   socorridos   ao  hospital  local,   em   seguida transferidos  para  o  Hospital  Regional  de  Arcoverde. No  entanto,  um deles não resistiu e morreu.

Segundo a polícia, a ação do grupo, formado por pelo menos oito bandidos, durou cerca de 30 minutos e ocorreu nas agências do Banco do Brasil e Bradesco, respectivamente. Ambas as instituições ficam localizadas na Rua Coronel José Bezerra Araújo, no centro da cidade.

Vários caixas eletrônicos foram explodidos com dinamites e ambos os bancos tiveram a estrutura física parcialmente destruída. O bando, de acordo com a polícia, estava dividido em um carro e em uma motocicleta – ambos de cores e placas não identificadas.

Durante troca de tiros com a PM, um sargento identificado apenas como Oliveira, lotado na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Petrolândia, também no Sertão, foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo a polícia, outro policial militar, identificado como soldado Luiz Sales, foi atingido por disparos na altura das costas e em uma das pernas. Ele não corre risco de morte.

O grupo fugiu logo em seguida a ação e a polícia não soube informar se alguma quantia foi levada de ambos os bancos. Nesta quarta, as agências permanecem isoladas e uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) deve ir até os locais para realizar perícia.
Publicado: Quarta-feira, 2 de julho de 2014
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial