A Noticia em Primeira Mão !!


sábado, 28 de junho de 2014

POLITÍCA: Eduardo, Câmara e Bezerra Coelho vencem eleição simulada promovida pela UVP

silvio_costa - foto Leonardo Prado - Agência Câmara
A União dos Vereadores de Pernambuco divulgou nesta sexta-feira (27) o resultado da eleição simulada que realizou com os seus filiados para presidente da  República, governador e senador por Pernambuco.A eleição foi realizada durante o Congresso da categoria que está se realizando em Caruaru.Veja, abaixo, os números:
PARA PRESIDENTE:
EDUARDO CAMPOS (PSB) – 169 votos
DILMA ROUSSEFF (PT) – 122 votos
PARA GOVERNADOR:
PAULO CÂMARA (PSB) – 223 votos
ARMANDO MONTEIRO (PTB) – 142 votos
PARA SENADOR:
FERNANDO BEZERRA COELHO (PSB) – 223 votos
JOÃO PAULO (PT) – 124 votos.
Segundo o deputado Sílvio Costa (PSC), que é eleitor de Armando, o PSB teria colocado cerca de 30 coordenadores para fazer “boca de urna”, ao passo que o petebista não colocou ninguém.
Postado em 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

POLITICA: Prefeita petebista de Arcoverde mobiliza cidade em Agenda 40

Encontro com a participação de Paulo Câmara e seus companheiros de chapa reuniu cerca de seis mil pessoas
A prefeita petebista de Arcoverde, Madalena Britto, deu, nesta quarta-feira (18), mais uma prova do seu engajamento na Frente Popular. A gestora e seus aliados reuniram aproximadamente seis mil pessoas no Colégio Cardeal Arcoverde, no Centro, para ouvir Paulo Câmara (PSB), candidato ao Governo de Pernambuco, que estava acompanhado dos postulantes à vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Ainda participaram do ato o vice-prefeito Wellington Araújo, também do PTB, os prefeitos tucanos Leonardo Martins (Inajá) e Otaviano Martins (Manarí), além de vereadores, deputados e outras lideranças.
O Socialista viu com muita alegria a manifestação de apoio das lideranças arcoverdenses e classificou como um "belíssimo ato". Também garantiu manter e ampliar as ações do Governo Eduardo Campos (PSB) para o município e a região. Ele reiterou a proposta de duplicar a BR - 232 até Arcoverde e se comprometeu em viabilizar o distrito industrial; medidas que vão melhorar a infraestrutura local e atrair mais empresas."O investimentos que vamos fazer em educação e qualificação profissional val levar o desenvolvimento de maneira equilibrada para todas as regiões. Manteremos a pratica que nós implantamos no Governo de Eduardo, que deu tão certo e que mudou este Estado", ressaltou Câmara.

Madalena Britto justificou a opção pela Frente Popular como sendo uma decisão em prol do povo e da cidade de Arcoverde. "Seria muito cômodo ter ficado do outro lado (com o candidato do PTB), mas o ex-governador Eduardo Campos foi um amigo do município, cumpriu com todo o prometido para nós; trouxe a Escola Técnica e a UPAe, que estão encaminhadas; e começou a resolver o problema do abastecimento de água. Paulo Câmara representa tudo isso. Inclusive, foi ele que idealizou o FEM, que tem nos ajudado muito", explicou a petebista.

Crédito: Aluísio Moreira - Assessoria de Imprensa do PSB

segunda-feira, 16 de junho de 2014

INAJÁ-PE: 4ª CIPM de Petrolândia apreende pistola 9mm

Nesse sábado dia 14/06, Policiais Militares da 4ª CIPM de Petrolândia, Equipe Polígono, em cumprimento a Ordem de Serviço na localidade “Manari Velho”, se depararam com um homem desconhecido que ao avistar a viatura policial empreendeu fuga pela caatinga e na perseguição ele jogou fora uma arma de fogo. Se tratava de uma pistola calibre 9 milímetros inox, que foi apreendida. 
Quando os policiais se deslocavam à Delegacia de Polícia da cidade de Inajá para confeccionar o Boletim de Ocorrência, se depararam com outro homem que estava armado com uma espingarda do tipo “soca-soca” e também uma trouxinha de maconha. O homem foi preso e o material ilícito foi apreendido. 
Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Floresta e entregues a autoridade policial civil para serem tomadas as providências legais necessárias. 

Por Jair Ferraz 
Informações da 4ª CIPM

VIRA - VOLTA: Morte do promotor Thiago Faria voltará a ser investigada pela Polícia Civil

Depois de passar quatro meses engavetado, o inquérito que apura a morte do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, 36 anos, morto em 14 de outubro do ano passado, voltará a ser investigado. No entanto, frustrando o pedido dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPPE, a Polícia Civil seguirá com a apuração e não a Polícia Federal.

Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de liminar formulado pela Procuradoria-Geral da República, que após acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS) entendeu que as investigações poderiam passar a ser feita pela Polícia Federal. O pedido de federalização do caso foi feito pelo MPPE, em fevereiro deste ano, por achar que a Polícia Civil não estaria realizando um bom trabalho.

Da Redação do Blog do Jair Ferraz

POLITICA: PSB oficializa nome de Paulo Câmara para disputar governo de Pernambuco

Candidato ao Governo de Pernambuco Paulo Câmara discursa na convenção do PSB.(Foto: Katherine Coutinho /G1)   Candidato citou saúde e educação como prioridades de gestão. Presente ao encontro, Eduardo Campos alfinetou o governo Dilma.
O PSB confirmou, em convenção realizada neste domingo (15), o nome de Paulo Câmara para concorrer ao governo de Pernambuco nas eleições de outubro. Na chapa, o candidato a vice será Raul Henry (PMDB), enquanto o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) postula o cargo de senador pela Frente Popular.
A Frente Popular no estado conta com o apoio de 21 partidos: PSB, PMDB, PSD, PCdoB, DEM, SDD, PDT, PR, PTC, PTN, PPL, PV, PPS, PHS, PSL, PTdoB, PRP, PSDB, PMN, PSDC e PROS. A convenção oficializou ainda a candidatura de 96 deputados estaduais e 48 deputados federais, além de um número ainda não computado de candidatos cuja documentação foi entregue neste domingo (15), segundo a coordenação de campanha.
Paulo Câmara chegou pouco antes das 16h, acompanhado do pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, da pré-candidata a vice-presidente, Marina Silva, além de Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho.
Durante o discurso, o candidato do PSB ao governo de Pernambuco prometeu a continuidade das ações do atual governo e citou que aprendeu com o ex-governador Miguel Arraes que 'a gente faz o que é possível e o povo nos ensina a fazer o impossível'. A jornalistas, Câmara apontou a educação e a saúde como pontos principais a serem abordados, caso seja eleito.
"Nós estamos fechando o programa de governo agora durante essa pré-campanha, que vai até o dia 5 de julho, mas já temos algumas diretrizes para complementar a rede saúde do nosso estado, com a construção de alguns hospitais e UPAs com mais exames, cirurgias. Temos também uma questão fundamental para o estado de Pernambuco, que é a melhoria da educação: fazermos com que a experiência exitosa da educação em tempo integral atinja todos os alunos da nossa rede estadual, como também a qualificação profissional de escolas técnicas
Último a discursar, Campos voltou a tecer críticas ao governo Dilma Rousseff (PT) e a afirmar que "é a primeira vez na redemocratização brasileira que o país vai ser entregue a um sucessor pior do que foi recebido". "Hoje já não possuo cargo nenhum, mas com a graça de Deus exerci esses cargos e soube honrá-los. […] É com esse respeito que eu afirmei que não fico mais em um projeto comandado por um bocado de raposa que já roubou o que tinha que roubar, que já tomou o que tinha que tomar, que não vai dar ao Brasil nada de novo", apontou, durante o discurso.
Campos ainda pediu que haja respeito durante a campanha e apontou que alguns adversários vêm tentando mudar o foco do debate, saindo da política."Vamos respeitar os nossos adversários. Vocês vejam, desde o começo do ano que eles cutucam de um lado, cutucam do outro, chutam acolá, estão feito 'menino buchudo' querendo chamar a atenção. A gente não vai entrar nessa, nós vamos dialogar com o povo", garantiu.
A homologação dos candidatos foi feita em convenção estadual com a presença de mais de 10 mil delegados e militantes no salão do Clube Português, no bairro do Derby, região central do Recife. Nas faixas e cartazes espalhados pelo local, era possível ver o rosto de Paulo Câmara com o pré-candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos, e a pré-candidata a vice, Marina Silva. O candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, também contou com faixas e cartazes. A decoração contou ainda com faixas com frases de Pelópidas Silveira, Fernando Lyra, Ariano Suassuna, entre outros.
O evento contou com apresentação de orquestras de frevo e maracatus. Participaram da convenção políticos locais como o atual governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), entre outros.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

DESTAQUES: TLN Pesquisas e Eventos cria banner com destaques do comércio e serviços locais

Em mais uma iniciativa da TLN Pesquisas e Eventos, empresa promotora do Prêmio Excelência, para destacar aos empreendimentos de destaque em Petrolândia, foi lançado banner, com a vista aérea de nossa cidade e a participação de 52 empresas e profissionais consolidados.
Os banners começaram a ser entregues no sábado passado (31) por Tide Lucena afirma que cada uma das empresas constantes da peça se destacam em seus segmentos e são nomes consolidados no mercado e que os banners, confeccionados pelo MouraLab de Petrolândia, ficarão expostos nos estabelecimentos dos participantes.
O Blog de Assis Ramalho já recebeu o seu banner. Parabéns a Tide Lucena, da TLN, por mais uma iniciativa de incentivo à divulgação dos destaques de Petrolândia.

TLN Pesquisas e Eventos


PESQUISA: TLN PESQUISA E EVENTOS APRESENTA OS MELHORES DE 2014.

A TLN PESQUISAS E EVENTOS  EMPRESA REALIZADORA DO PRÊMIO 

EXCELÊNCIA APRESENTA AS EMPRESAS E OS PROFISSIONAIS QUE SE 

DESTACARAM EM PESQUISA DE OPINIÃO PUBLICA REALIZADA EM INAJÁ 

NO ano 2014.



FONTE: TLN - Pesquisas e eventos.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

TACARATU: Policia a está aprocura de vereador que assassinou agricultor


A polícia está à procura do vereador pelo município de Tacaratu, no Sertão do Estado, Aécio Jader Campos de Lima (PDT). Ele é suspeito de ter assassinado o agricultor Gilvan de Sá Ferreira, 47 anos. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (4), dentro de um bar na Rua Cavalcante Nozinho, no bairro Coqueiral. 
Segundo a polícia, o parlamentar teria discutido com a vítima por causa de desavenças políticas e depois da briga atirado em direção ao agricultor, que morreu no local. Até a publicação deste texto, o vereador Aécio não havia sido localizado pela polícia. 
O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.
Da redação do Blog do Jair Ferraz                    

terça-feira, 3 de junho de 2014

PESQUISA: Jurídico do PSB requer acesso a dados da pesquisa Ibope

        A pesquisa do Ibope que aponta o candidato do PTB ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro Neto, na frente, com 43% das intenções de voto, contra 8% de Paulo Câmara (PSB), incomodou as lideranças socialistas. A coordenação jurídica do PSB obteve da Justiça Eleitoral autorização de acesso aos dados coletados, bem como ao sistema de controle e verificação das informações da pesquisa, divulgada ontem (2) pela Folha de Pernambuco.
A decisão, conforme o Processo 245-43/2014, permite, inclusive, o acesso à sede do instituto, para confrontar e conferir os dados publicados.
O partido ressalta que a consulta foi contratada pelo PTB, legenda diretamente interessada e envolvida na campanha eleitoral, o que torna incomum o seu registro junto à Justiça Eleitoral. Diante deste fato, o jurídico socialista fez o pedido de acesso no dia 28 de maio, antes mesmo de sua de sua divulgação.



Em casos como estes, quando confirmadas irregularidades e caracterizado crime eleitoral (fraude à pesquisa eleitoral), são cabíveis graves punições, previstas na Lei Eleitoral.
Vale ressaltar que o registro da consulta contratada pelo PTB vem após o TRE-PE multar a campanha de Armando Monteiro Neto e do PT por divulgação de pesquisa não registrada. O descumprimento da Lei Eleitoral rendeu ao senador Humberto Costa (PT) uma multa de R$ 53 mil.

Escrito por Magno Martins, às 12h20

POLITICA: João Lyra ainda não se integrou à pré-campanha de Paulo Câmara. A agenda de governador não deixa

reprodução/facebook  O governador João Lyra (PSB) ainda não esteve em eventos na pré-campanha de Paulo Câmara pelo interior. E não deve ir, por enquanto.
Mesmo fora do expediente, anda se ocupando com afazeres do cargo que assumiu no começo de abril.
Segundo assessores, são muitos os desafios para serem enfrentados em apenas nove meses. Informações são da coluna Diario Político.
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/politica/?tag=paulo-camara
Postado em:  por: 

Pesquisa do Blog: Eduardo lidera intenções de voto em PE com 44%, seguido por Dilma com 39%

PRESIDENTE      O pré-candidato do PSB a presidente da República, Eduardo Campos, vem mostrando sua força no estado em que governou por quase dois mandatos. O socialista conta com 44% das intenções de voto dos pernambucanos, seguido pela presidente Dilma Rousseff (PT), com 39%. O levantamento foi feito pelo Instituto Múltipla de Pesquisas, em parceria com este Blog e o Blog de Nill Júnior, no Sertão do Pajeú.
A pesquisa foi realizada entre os dias 17/05 e 23/05/2014. Utilizou-se o método de amostragem estratificada proporcional de conglomerados selecionados com probabilidade proporcional ao tamanho (PPT) em três estágios.
Foram 1.000 entrevistados em todo o estado. O intervalo de confiança estimado é de 95%, com uma margem de erro para mais ou para menos de 3,2%. O registro foi feito junto ao TRE, com o número 007/2014, e ao TSE, com o número 00140/2014.
Postado em  por  às 12:00
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial