A Noticia em Primeira Mão !!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

PRISSÃO: Vereador de Mata Grande é preso durante operação no Sertão

joao-sergio

João Sérgio é suspeito de envolvimento com quadrilha de roubo a banco. Além do vereador, outras sete pessoas foram presas.

Um vereador do município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, foi preso, na madrugada desta sexta-feira (25), durante uma operação deflagrada no Sertão do estado para desarticular e prender uma quadrilha. João Sérgio (PMN) é suspeito de envolvimento com o grupo envolvido assaltos a banco e outros crimes na região. Além dele, outras sete pessoas foram presas, entre elas três guardas municipais de Canapí.
A operação conjunta foi deflagrada desde o início da noite de quinta-feira (24) pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e as polícias Civil e Militar, em Mata Grande, Canapí e Delmiro Gouveia. Durante a ação, um homem identificado como Ciriaco, suspeito de integrar a quadrilha, foi morto em uma das estradas de acesso ao município de Canapi, no Sertão de Alagoas, após reagir à voz de prisão e trocar tiros com militares da Companhia de Operação de Polícia Especiais do Sertão (Copes).
As buscas continuaram na manhã desta sexta, quando o vereador foi preso em sua casa, no centro da cidade de Mata Grande. De acordo com o promotor Luís Tenório Oliveira, do Gecoc, João Sérgio é dono de um carro, um Uno, de cor prata, que teria sido usado em um assalto a uma agência do Banco do Brasil de Inajá, em Pernambuco.
“A testemunha denunciou que João Sérgio pediu que ela abandonasse o carro na BR-416, mas isso não aconteceu. A testemunha também contou que viu uma grande quantia em dinheiro na casa do vereador”, disse o promotor, ao destacar que João Sérgio teve seu patrimônio aumentado em pouco tempo. “Há alguns meses, ele teve um veículo tomado pelo banco e em pouco tempo ja havia comprado uma chácara e outros bens”, disse.
A delegada Ana Luiza Nogueira, que participa da operação, contou que o vereador é gerente do Banco do Brasil de Mata Grande e já estava sendo investigado pela polícia. Ela explicou que ele e os guardas municipais foram presos na madrugada desta sexta. “Já havámos deflagrado a operação e, na madrugada, houve o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão”, explicou.
Fonte: G1

Google Plus
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário