A Noticia em Primeira Mão !!

domingo, 4 de maio de 2014

GOLPE: Duas mulheres suspeitas de estelionato são presas aplicando golpe no INSS

Na última segunda-feira, agência de Belém de São Francisco foi alvo da dupla

Duas mulheres foram presas suspeitas de aplicar aplicando um golpe no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Belém de Francisco, no Sertão do Estado, na última segunda-feira (2). Segundo a Polícia Federal (PF), Iraneide Maciel da Silva, conhecida como Cigana do INSS, de 31 anos, já foi presa por abandono de incapaz e é suspeita de aplicar o mesmo golpe no INSS de Floresta, São José do Egito, Cabrobó, Petrolândia e Tacaratu. Já Maria Ivanice Magalhães, de 55 anos, não possui antecedentes criminais.
A gerência do INSS desconfiou dos documentos apresentados por duas mulheres, Maria e Luzia, que estavam acompanhadas de Iraneide. Elas queriam dar entrada na aposentadoria. Ao checar a documentação, o gerente percebeu que as numerações dos CPF’s eram parecidas e que as certidões de nascimento possuíam a mesma naturalidade e ano de nascimento, bem como a mesma data de emissão da segunda via.
Apenas duas das três mulheres conseguiram ser presas. Com elas, foram encontrados vários documentos, além de cerca de R$ 5 mil. A dupla foi autuada em flagrante por estelionato e com o agravante do crime ter sido cometido contra entidade de economia popular. A pena poderá ser aumentada em um terço, podendo varias de um a seis anos de reclusão.
As mulheres foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Salgueiro, onde passaram por exame de corpo delito. Em seguida, foram encaminhadas ao Presídio Feminino de Salgueiro, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Este já é o sétimo caso somente este ano referente a golpes aplicados por estelionatários e que foi descoberto pela Caixa Econômica Federal, INSS e Polícia Federal onde foi evitado um prejuízo de R$ 212 mil.
Folha-PE.04/12/2013 08:31
Google Plus
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário