A Noticia em Primeira Mão !!

quarta-feira, 26 de março de 2014

RECURSOS: Detran vai leiloar quatro mil veículos este ano.

O primeiro acontece no próximo sábado, em Vitória de Santo Antão

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) vai ampliar a realização de leilões de veículos apreendidos. A expectativa é que sejam realizados dez leilões este ano, o dobro do último ano. A iniciativa deverá conceder destinação útil quatro mil carros, metade do total apreendido nos últimos treze anos. O primeiro leilão está marcado para o próximo dia 29, às 10h, na sede do Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão.

Até a próxima sexta-feira (28), o pátio estará aberto para que os interessados avaliem os veículos. A visitação poderá ser feita das 8h às 16h. Serão leiloados 369 veículos, sendo 100 automóveis e 269 motocicletas, entre recuperáveis e irrecuperáveis.

Os leilões cumprem a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que assegura que, depois de 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados pelos proprietários devem ser levados para leilão. A venda também colabora para uma maior rotatividade nos depósitos de veículos apreendidos. Veículos leiloados e em bom estado de conservação voltam a circular nas vias. Já aqueles irrecuperáveis (sucata), e que representam cerca de metade dos veículos apreendidos, podem ter seus componentes reaproveitados. Desta forma, estimula-se a reciclagem e a preservação ambiental.

Correrão por conta do arrematante as despesas relativas ao licenciamento do ano em exercício, isto é, 2014, entre as quais: Licenciamento, IPVA, Bombeiro, Seguro Obrigatório, Taxa de Manutenção e Conservação e as multas que, eventualmente, forem registradas no sistema do DETRAN/PE após a data do leilão. O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum: www.coliseumleiloes.com.br. Pode também ser retirado gratuitamente, na sala da Comissão de Leilões do DETRAN, situada na sede do Órgão (bairro da Iputinga, zona Oeste de Recife), ou no escritório do Coliseum Leilões (Vitória de Santo Antão).
 
FONTE: Diario de Pernambuco - Publicação: 25/03/2014
Google Plus
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário