A Noticia em Primeira Mão !!


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CRIME : Recifense que atropelou e matou em Dubai vai ser julgado.

Bruno Tenório (E) atropelou o corredor inglês Gavin Duffy no sábado nos Emirados Árabes e tentou fugir para o Líbano (Facebook/Reprodução)
O pernambucano Bruno Tenório de Brito Medeiros, de 31 anos, acusado de atropelar e tirar a vida de um corredor inglês numa das principais avenidas do centro de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, já tem representação legal para o julgamento do crime, praticado na madrugada do último sábado.
De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério das Relações Exteriores, o engenheiro já entrou em contato com o Consulado do Brasil de Abu Dhabi e tem advogado local para defendê-lo oficialmente.
Ainda hoje, deve ser dado início ao processo de repatriação do corpo do inglês Gavin Duffy, de 29 anos, que se encontrava no país para um período de quatro dias de férias e estava na cidade há menos de 24 horas.
O brasileiro é bastante conhecido no Recife por ser ex-aluno de um importante colégio da cidade e pertencer a uma tradicional família da Zona Norte.
Bruno Tenório continua detido pela polícia desde o início da manhã do último sábado, quando foi apanhado numa loja Duty-Free do Aeroporto Internacional de Dubai, tentando fugir para Beirute, no Líbano. A prisão ocorreu apenas duas horas após o turista inglês ser atropelado e morto na hora, sem que o condutor do veículo parasse o carro ou sequer diminuísse a velocidade para prestar socorro à vítima. Gavin Duffy, falecido aos 29 anos, deve ter o corpo removido para Teeside, no nordeste da Inglaterra, até o início da próxima semana. 

Fonte : Diário de Pernambuco  - 28/11/2013

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

POLÍTICA : TSE determina que Júlio Lóssio reassuma Prefeitura de Petrolina.

O Tribunal Superior Eleitoral determinou, nesta sexta-feira (22), que o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), volte ao cargo até que o caso seja julgado em definitivo pelo órgão. A decisão foi tomada pela ministra Laurita Vaz, a mesma que havia confirmado o afastamento do político anteriormente.
“O afastamento do prefeito e do vice-prefeito - eleitos conforme a vontade popular e no curso do terceiro ano do mandato - acarretará prejuízo irreparável ou de difícil reparação ante a interrupção do exercício do cargo”, diz um trecho do documento. “Sucessivas alternâncias na chefia do Poder Executivo geram insegurança jurídica e descontinuidade administrativa e, por esse motivo, devem ser evitadas”, pontuou a ministra no texto da decisão.
Lóssio estava afastado do cargo desde o último dia 12, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) decidiu acatar o pedido feito no fim de outubro pelo segundo colocado nas eleições, o deputado federal Fernando Filho. O mandato do pemedebista havia sido cassado pelo TRE ainda em agosto.
Ele é suspeito de ter regularizado imóveis de um loteamento popular durante o período eleitoral, em 2012. O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira, havia assumido a prefeitura no dia 14 de novembro. Na última quarta (20), Fernando filho foi diplomado prefeito e a posse dele estava prevista para o próximo dia 27.
Até o início da noite desta sexta (22), a decisão ainda não havia chegado ao TRE, nem ao cartório eleitoral do município. A expectativa é que Júlio Lóssio reassuma a prefeitura assim que a justiça eleitoral o notifique da decisão.

22/11/2013 20h05 - Atualizado em 22/11/2013 20h05  Do G1 PE

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Em Inajá: Mais de 46,700 mil pés de Maconha são Erradicados.

Na manha desta ultima terça-feira (19) por volta das 6h, policiais da Ciosac, erradicaram mais de 46,700 mil pés de maconha.

A erva maldita foi encontrada na zona rural do município de Inajá – PE no sertão do Moxotô, no sitio Lagoa do Meio. Ao invadiram o local não foi encontrado nenhum traficante, esta erradicação contou com o apoio de 15 policiais militares. Nenhum traficante foi preso.

Informações repassadas pela policia Civil. 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ensino »Encurtando a distância da educação
Cerca de 8 mil estudantes já utilizam no estado a modalidade EAD para se qualificar

O privilégio de apenas estudar, sem ter que trabalhar, é para poucos, e conseguir conciliar os dois nunca foi tarefa fácil. Mas a falta de tempo hoje não é mais desculpa para não se qualificar. A flexibilidade de horários para quem faz educação a distância (EAD) foi um dos motivos que elevou o crescimento exponencial desse modelo de ensino no Brasil. Segundo o Censo da Educação a Distância da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) de 2012, mais de 3,5 milhões de brasileiros estudam utilizando essa modalidade. No estado, cerca de 25 mil alunos estão matriculados em cursos técnicos pela Secretaria de Educação de Pernambuco. Desses, oito mil estão no ensino técnico a distância. 

“Temos um público com a faixa etária bem eclética e que pode ser classificado em dois grupos: os que concluíram o ensino médio e buscam o primeiro emprego e os que já estão no mercado de trabalho mas querem se qualificar”, afirmou o secretário de Educação de Pernambuco, Ricardo Dantas.

Formada em educação física, a dona de casa Janeide Melo Cavalcanti Soares, 56 anos, deixou o trabalho em 1994 para se dedicar ao filho. Pensando em um novo emprego, Janeide se matriculou no curso técnico em Segurança do Trabalho. “Estava pesquisando na internet e fiquei muito feliz ao descobrir que existia cursos gratuitos a distância”.

Envolvida com a empresa da família, Susana Rodrigues Henrique, 30 anos, viu na EAD a possibilidade de voltar a estudar. Moradora da cidade de Petrolina (a 721 km do Recife), ela se formou recentemente em Segurança do Trabalho. “Consegui realizar um sonho que foi fazer um curso profissionalizante de qualidade sem ter que deixar de fazer minhas atividades cotidianas”, contou. “Além do ensino técnico integral, estamos levando a todo o interior do estado a educação a distância”, disse Ricardo Dantas. 

De acordo com o gestor de EAD de Pernambuco, George Bento, para ter 100% de aproveitamento do curso é preciso ter muita disciplina. “Nossa avaliação é realizada por competência. Toda semana o aluno é desafiado a fazer uma atividade. Mesmo sem ir para a sala de aula, o estudante deverá reservar um tempo para pesquisas, assistir às videoaulas, responder aos questionários, ler o caderno que disponibilizamos e participar dos fóruns”, ressaltou. 

A Secretaria de Educação possui parcerias com diversas empresas com o objetivo de levar o aluno à vivência real do mercado de trabalho. “As aulas práticas são realizadas com a ajuda de um profissional que ensina, supervisiona e atribui conceitos aos estudantes. Dependendo do desempenho do aluno e da necessidade da empresa, ele pode ser contratado

Outras informações pelo site ead.educacao.pe.gov.br.

SAIBA MAIS

São 46 polos espalhados em Pernambuco

Nove cursos gratuitos são oferecidos:

- Logística
- Administração
- Segurança do trabalho
- Biblioteca
- Recursos humanos
- Informática
- Serviços de restaurante e bar
- Multimeios didáticos
- Secretaria escolar

O estudante conta com o acompanhamento de três profissionais: 

Professor-pesquisador
Responsável por desenvolver o caderno, propor as atividades, videoaulas, além de conduzir a disciplina no ambiente virtual

Professor-tutor a distância É responsável por tirar dúvidas no ambiente virtual e corrigir as atividades

Professor-tutor presencial Conduzir os encontros presenciais e dar orientações operacionais

Publicação: 16/11/2013 15:00 Atualização: 16/11/2013 15:17 Diario de Pernambuco

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

INFORMAÇÕES SOBRE SUA CIDADE E REGIÃO



Gil recusa convite de Eduardo para disputar no RJ

 O governador Eduardo Campos (PSB-PE) convidou Gilberto Gil para ser candidato ao governo do Rio de Janeiro no próximo ano em aliança com seu partido, o PSB. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta sexta-feira, na Folha de S.Paulo. Segundo a colunista, a sondagem foi feita na semana passada, quando Gil estava no Recife para um show e foi procurado por Eduardo para falar do assunto.

A assessoria de Gil -- diz ainda a colunista da Folha -- afirma que desconhece o fato. E informa que ele não pretende se candidatar a nenhum cargo. O cantor é filiado ao PV (Partido Verde).
'O ator Marcos Palmeira, recém-filiado ao PSB, também foi sondado ('por artistas', segundo diz) para disputar o governo do RJ. Disse que não tem interesse.'
 Escrito por Magno Martins, às 05h50  - 08/11/2013.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial