A Noticia em Primeira Mão !!


sábado, 27 de julho de 2013

Globo oferece 1 bilhão para o SBT tirar o Chaves do ar 

 

O seriado Chaves, exibido no SBT, continua causando prejuízo a Rede Globo. Sempre que Chaves entra no ar, o IBOPE das outras emissoras, incluindo a Globo, despenca, e o SBT sobe. Isto fez com que as Organizações Globo, usando dos princípios editoriais, oferecesse 1 bilhão de reais ao SBT para nunca mais exibir o Chaves. 

A notícia chegou ao SBT na manhã desta quinta-feira (25), surpreendendo os executivos da emissora. As filhas de Silvio Santos, dono do SBT, sabendo que receberiam 1 bilhão para tirar o Chaves do ar, comemoraram e incentivaram o pai a aceitar a proposta. 
Mas Silvio Santos se recusou e comunicou a imprensa que, se o Chaves sair do ar, o SBT sai junto, porque o mexicano é quem sustenta o IBOPE da emissora. 
Fonte: Blog do Cauê Rodrigues
 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Morre Candeeiro, último cangaceiro de Lampião


Morreu nesta quarta-feira o último cangaceiro do bando de Lampião, Manoel Dantas Loiola tinha, de 97 anos, mais conhecido como Candeeiro. Ele estava internado desde a semana passada no Hospital Memorial de Arcoverde depois de sofrer um derrame e onde faleceu na madrugada de hoje. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério da cidade de Buíque.
Pernambucano de Buíque (a 258 quilômetros do Recife), Manoel ingressou no bando de Lampião em 1937, mas afirmava que foi por acidente. Trabalhava em uma fazenda em Alagoas quando um grupo de homens ligados ao famoso bandido chegou ao local. Pouco tempo depois, a propriedade ficou cercada por uma volante e ele preferiu seguir com os bandidos para não ser morto.
No final da vida, atuava como comerciante aposentado na vila São Domingos, distrito de sua cidade natal. Atendia pelo nome de batismo, Manoel Dantas Loyola, ou por outro apelido: seu Né. No primeiro combate com os "macacos", quando era chamado de Candeeiro, foi ferido na coxa. O buraco de bala foi fechado com farinha peneirada e pimenta.
Teve o primeiro encontro com o chefe na beira do Rio São Francisco, no lado sergipano. "Lampião não gostava de estar no meio dos cangaceiros, ficava isolado. E ele já sabia que estava baleado. Quandosoube que eu era de Buíque, comentou, em entrevista concedida ao Diario em 2018: 'sua cidade me deu um homem valente, Jararaca'".
Candeeiro dizia que, nos quase dois anos que ficou no bando, tinha a função de entregar as cartas escritas por Lampião exigindo dinheiro de grandes fazendeiros e comerciantes. Sempre retornava com o pedido atendido. Ele destaou que teve acesso direto ao chefe, chegando a despertar ciúme de Maria Bonita. Em Angicos, comentou que o local não era seguro. Lampião, segundo ele, reuniria os grupos para comunicar que deixaria o cangaço. Estava cansado e preocupado com o fato de que as volantes se deslocavam mais rápido, por causa das estradas, e tinham armamento pesado.
No dia do ataque, já estava acordado e se preparava para urinar quando começou o tiroteio. "Desci atirando, foi bala como o diabo". Mesmo ferido no braço direito, conseguiu escapar do cerco. Dias depois, com a promessa de ser não ser morto, entregou-se em Jeremoabo, na Bahia, com o braço na tipóia. Com ele, mais 16 cangaceiros. Cumprindo dois anos na prisão, o Candeeiro dava novamente lugar ao cidadão Manoel Dantas Loyola. Sobre a época do cangaço, costumava dizer que foi "história de sofrimento".

Fonte: Diário de Pernambuco

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Em Inajá: Policiais Federais e Militares da 4ª CIPM de Petrolândia erradicam 1.450 pés de maconha e apreendem 10 quilos da droga prontos para consumo.


Policiais Federais da Delegacia Regional de Salgueiro, PE, com apoio do Serviço de Inteligência da 4ª CIPM/Petrolândia e “Malhas da Lei”, às 06:00 horas da manhã, ao nascer do sol, arrancaram e depois queimaram 1.450 (mil, quatrocentos e cinqüenta), pés de maconha, já na fase de colheita e também apreenderam 10 quilos da “erva maldita” prontos para o consumo. 

A erradicação do plantio e apreensão da maconha se deu no Sítio Olho D’Água, zona rural do município de Inajá, Sertão do Moxotó, interior do estado de Pernambuco. 

A Policia Federal juntamente com a equipe de Policiais da Companhia em Petrolândia, apreenderam também uma espingarda de cano grosso, calibre 12, marca CBC com 8 cartuchos que não tinha sido usados e, uma espingarda calibre 36, marca CBC, com 76 cartuchos de metal, recarregáveis, deflagrados e que estavam de posse de CÍCERO ADRIANO SILVA DE SOUZA, vulgo “Nenem”, que fará 32 anos na cadeia no próximo dia 31. Ele era o proprietário do plantio de maconha erradicada. 
Na ocasião, o cultivador JOÃO SEVERINO BRANDÃO, com 57 anos de idade e que reside no Sítio Lagoinha, zona rural do município de Mata Grande, AL, foi preso no momento que estava chegando na roça para começar suas atividades ilegais de trabalho. 
De início foi registrado um Boletim de Ocorrência e depois os dois cultivadores de maconha e todo o material apreendido, foram conduzidos por Policiais Federais até a Delegacia Regional da Polícia Federal na cidade de Salgueiro, onde será lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

Por Jair Ferraz
Informações da PF e PMPE


Fonte: Blog do Jair Ferraz
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial